Três amigas e uma porção de vícios? Sim, essa é a vantagem de ter amigas de infância. Os vícios são construídos, os gostos divididos. Afinal, o que nós 3 poderíamos ter em comum se só tivéssemos nos conhecido agora? Uma jornalista fashion, uma bióloga “porra-louca” e uma agrônoma cabeça-nas-nuvens provavelmente não teriam muito sobre o que conversar se não fossem os 14 longos anos de convivência entre elas.
             E a idéia do blog surgiu justamente daí: três garotas tão diferentes, mas com vícios compartilhados. Com todos esses vícios e nada pra fazer com eles, resolvemos canalizá-los nesse blog, onde eles podem ser úteis (ou não). E com tantos gostos diferentes, penamos para achar um nome pra ele. E, por um breve período, o candidato mais forte foi “Xixi no Potinho”. Ainda bem que a Cecela não deixou isso ir pra frente. E se você achou nojento, nem queira saber quais eram as opções menos prováveis.
             Assim como o título “provisório”, nosso primeiro post também foi um tanto peculiar. Eis um trecho: “Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.”* Diz a Flavinha que esse texto contava a história de um cão pastor fugitivo que sentia muita dor. Discussão vai, discussão vem (leia-se: a Cecela decidiu), resolvemos que o melhor para o bem estar de todos os envolvidos seria dar ao blog um nome mais atrativo. Como não poderíamos discutir com a única de nós que fez Funcomvis**, acabamos escolhendo esse.
             Enfim, quer você aprecie o temperamento instável da Flavinha, a ironia fina da Cecela, o humor nonsense da Bel; posts frívolos sobre esmaltes, posts cult sobre cinema, posts hype sobre tendências, posts críticos sobre livros, posts inteligentes sobre música, dicas úteis e inúteis de maquiagem, moda, beleza e culinária; seja qual for seu gosto, afinal, você vai encontrar um cantinho que te agrade aqui no “Viciadas em...”

*http://pt.wikipedia.org/wiki/Lorem_ipsum
**Sigla para Fundamentos da Comunicação Visual, disciplina do 1º semestre de Comunicação Social da Universidade de Brasília.