Legally Blonde - The Musical

Eu sempre curti musicais, desde pequena. Adorava cantar junto com a Ariel, a Pocahontas e o Simba; depois curti as músicas de High School Musical (admito que nessa fase eu já tava meio velha pra isso e era guilty pleasure, mas relevem). Hoje em dia minha praia é Glee, que eu AMO! Pois bem, eu já tinha assistido alguns musicais, Broadway e off-Broadway (infelizmente sempre pelo youtube), mas esse me chamou muito a atenção. Principalmente porque ele fez o caminho contrário de outros musicais - tipo Hairspray - que primeiro fizeram sucesso na Broadway e depois ganharam versão pro cinema.

Legally Blonde The Musical é a versão musical do filme, em português, Legalmente Loira. Todo mundo já deve ter visto a Reese Whiterspoon linda, loira e toda de rosa mandando bem na Escola de Direito de Harvard, né? Agora imagine o filme todo com músicas e coreografias empolgantes, ótimos figurinos e artistas mega talentosos. Não dá pra errar!
O musical estreiou em 2007 com Laura Bell Bundy no papel de Elle Woods, e até hoje há apresentações em diversas partes dos EUA e Inglaterra, só que com outro elenco. Felizmente pra mim, que não posso ir ver esse espetáculo pessoalmente, a MTV fez um especial e filmou todo o musical em alta definição, aí alguma alma caridosa pôs as partes no youtube. Assistam a abertura do show pra ter uma idéia do que eu falei até agora:


Essa música tem o poder de ficar por dias na sua cabeça, mas sem enjoar! O show também tem músicas mais lentas e românticas, mas o ponto forte dele está justamente nessas super animadas que te fazem querer dançar junto. Minhas partes favoritas são quando as "irmãs" da Delta Nu (irmandade fictícia da UCLA, Universidade da Califórnia em Los Angeles, onde a protagonista estudava) aparecem pra Elle, fazendo Greek Chorus¹. Margot, Serena e Pilar são ótimas e um tanto atrapalhadas tentando ajudar a Elle em seu vida amorosa:


O musical é bem fiel ao filme, o enredo é o mesmo e várias falas e cenas famosas do original foram mantidas nessa versão. Uma das minhas músicas preferidas é a que corresponde à parte em que a Elle descobre que foi escolhida como uma das "estagiárias" do programa de um professor da Universidade e vai toda orgulhosa contar isso pro Warner, ex dela:


Super recomendo esse musical, é muito bom! É melhor pra quem entende um pouco de inglês, pois não tem nenhuma versão legendada em português, mas quem não entender e quiser mesmo assim dá pra ver só os vídeos das músicas em separado também. Para ver o show completo, aqui (clique em cima) tem a apresentação inteira em boa qualidade, com as músicas legendadas em inglês (é ótimo pra aprender rapidinho as letras e cantar junto, haha).

xx

¹Ao pé da letra, 'coro grego'. É um trocadilho com uma parte das apresentações de antigas tragédias gregas e o sistema grego de irmandades e fraternidades das Universidades americanas.