Ê vida sofrida a da nossa natureza. Desmatamentos, desperdícios, CO2, enxofre, vacas e peidos.






Para provar que atos simples, como o de apagar as luzes, fazem toda a diferença, começou na Austrália a campanha “Hora do Planeta”. Em 2007 muitas pessoas (cerca de 2,2 milhões) apagaram suas luzes por uma hora. O sucesso da ação foi tanto que agora já está em sua quarta edição. Chamando atenção para a recuperação das matas e florestas, o tema de 2010 será “Ano Internacional da Biodiversidade”.

Coca-cola, HSBC, TIM e Walmart são exemplos de grandes marcas que colaboram com o projeto. Além disso, o sucesso da campanha está confiado a mais de 1,2 bilhão de pessoas que já aderiram. Ano passado, grandes cartões postais do Rio - primeira cidade brasileira a participar -, como o Pão de Açúcar e o Corcovado ficaram apagados por uma hora.




(Não é o Pão de Açúcar nem o Corcovado. Big Ben- Londres)


Essa campanha, em si, não vai mudar o rumo do aquecimento global, mas vai abrir os olhos de todos para o problema que está se formando – sério, plantar e colher nessa instabilidade do clima está uma loucura -, e irá incentivar pesquisas para novos tipos de fontes de energia, como a solar, que em um dia produz mais energia do que a raça humana já consumiu até hoje.
Então, como diria o grande gênio da música popular brasileira o Bonde do Vinho:
APAGUE A LUZ, (que nos vamos zoar) Dia 27 de março, das 20h30 até 21h30
É só uma hora. 60 minutos para o nosso planeta respirar.





Site: http://www.horadoplaneta.org.br/index.php
Vasculhem o site. Tem muita coisa legal.

Alguns outros pequenos feitos, como não jogar lixo no chão ou pintar o telhado de branco (o que abaixaria a temperatura do planeta em 1ºC) podem ajudar, e muito, na vida dos meus netos. Se algum dia eu arrumar um marido.