Passe Nati

Outra marca nova e desconhecida de esmaltes que tem nos mandado seus produtos é a Passe Nati. Deles, nós recebemos uma imensidão de esmaltes lindos de morrer - alguns não antes vistos e outros, alternativas dos queridinhos de marcas que já conhecemos. Minha última missão foi experimentar e tirar as fotos da linha Neon. Aí vão os swatches e minhas impressões gerais:



TOTALLY
Laranja neon, uma graça. Eu, particularmente, nunca usei nenhum laranja neon, mas gostei bastante desse. Só me pareceu um pouco ralinho, talvez por ser mais claro do que os outros que costumamos ver.


STYLE
Agora, verde neon eu já usei centenas, e devo dizer que:
Primeiro: é exatamente igual a todos os outros. Aliás, convenhamos, neons são basicamente iguais, de qualquer marca. Ou seja, é uma alternativa, mas não compre esperando que seja novidade.
Segundo: Infelizmente, não é o melhor dos verdes. A cobertura, claro, a cor não fica devendo nada a nenhum outro. Já a textura, se assemelha à do laranja: ralo demais.


TREND
Tão, mas tão ralo, que eu nem tive paciência para tentar mais de três camadas, porque ele se riscou sozinho (ok, talvez eu tenha esbarrado de leve na minha caixa de esmaltes e no vidro dele) duas vezes. Ou seja, como eu tive que limpar tudo duas vezes, ao total eu tive que passar sete mãos desse esmalte. Mas enfim, impaciências à parte, a cor é muito fraca, mas esse me pareceu o neon mais amarelo e menos marca-texto.

LOOK
Na foto ele tá parecendo um pouquinho azulado, e de fato ele é um pouco mais claro do que o roxo neon da Impala (os pioneiros), mas não é lá grandes coisas não. Só, como eu disse, como alternativa. Porém, esse foi o escolhido para ficar na minha mão, e devo dizer que a qualidade foi decepcionante. Ficou com aquele aspecto seboso, tipo "já fui fosco um dia", por menos de 24 horas. E a cobertura? Descascou no segundo dia. Uma tristeza, eu sei.


DESIGN
Deixei o melhor por último: finalmente um rosa diferente de qualquer outro rosa neon que eu já vi. Esse sim eu aconselho a comprar, mesmo que vocês já tenham outros rosas neon. Ele é mais claro (mais do que está na foto, também), mais aberto, e ainda assim, menos marca-texto. Ele é simplesmente pink. Super aprovado, apesar de eu não poder garantir nada quanto à qualidade da textura e duração.


Conclusão: Apesar de eu não ter experimentado todos por mais de uma noite, eu desconfio de que a duração não é grande, tanto da textura quanto da cobertura. Agora, o fato é que esmaltes neon raramente são bons nesse sentido, então meu conselho para as esmaltólatras é: comprem o rosa e a sua cor favorita, mas não morra por não comprar a coleção toda.