Meia Calça

Já serviu de símbolo de riqueza na Renascença, aqueceu soldados ansiosos nas trincheiras, já foi e voltou nas passarelas das capitais fashion do mundo contemporâneo, mas não se pode negar que de uns tempos pra cá a meia calça se tornou o braço direito dos fashionistas, ao lado do xadrez e mini vestidos.
O melhor de tudo é que agora elas não estão limitadas às velhas meias cor de pele ou às sempre seguras meias pretas (mesmo que elas sejam um arraso). São coloridas, arrastão, cinco oitavos, rendadas, de bolinha, com corações, listradas, xadrez, estampadas e estarão nas ruas esse inverno (sim, novamente!).


São a opção perfeita para não deixar de usar os shorts, saias e vestidos mesmo no inverno que já está chegando e para mostrar as coxas sem sentir vergonha. Eu particularmente adoro as escuras, elas afinam as pernas e são elegantes (e eu sou a elegância em pessoa - NOT), enquanto as rendadas e as claras engrossam as pernas (pronto, Flavinha, achamos a solução).

Como combiná-las? Bom, isso é fácil. É tudo feng shui, Yin e Young, hidrogênio com um próton e um elétron... equilíbrio. As coloridas e estampadas se dão bem com roupas neutras, as pretas dão liberdade pra aloprar nas cores, as rendadas, altamente femininas, formam um belo casal com roupas mais pesadas.

Peep toes, sapatilhas, Mary Janes, scarpins, botas e galochas ficam um charme com esse acessório (honestamente não sei o motivo de ser chamado de acessório. Muitas vezes eu escolho as minhas roupas pensando nas meias, e não o contrário). Ah, e uma última dica para as baixinhas: combinar a meia com o sapato (os dois da mesma cor) alonga a silhueta (:
Bom, agora é só deixar a imaginação (ou o looklet*) completar o look.

*looklet.com - vale a pena dar uma olhada. O site é uma versão melhorada do polyvore. Me faz lembrar de quando eu era pequena e a brincadeira era vestir aquelas bonecas de papel. No site você tem a opção de cabelos e rostos, qualquer tipo de roupa que você imaginar e, para completar o look, tem até acessórios, desde anéis até copos de café e guardachuvas. Os objetos podem ser comprados, mas a maioria só é vendida no exterior.

PS.: Todo mundo ligado no próximo post, ok? Moda Inverno 2010!