Na véspera da eleição, narizes sangrando, políticos contornando leis, volta as aulas na UnB e Justin Bieber supostamente comparando sua fama com a de Deus, a única coisa que não sai da cabeça de todos os Brasilienses é o desejo que São Pedro volte a chorar e que as primeiras gotas de chuva (mesmo que ácida) caiam sobre a cidade.

A poluição, poeira e as queimadas tomaram conta do nosso céu. Não se pode andar mais de dez metros sem encontrar vestígios de cinza e carvão. E é ai que entra a beleza do cerrado. Depois de algumas semanas após a queimada o verde aparece com intensidade máxima, o fogo ajuda na dispersão de algumas sementes, colabora na polinização cruzada e é um dos responsáveis pela beleza daquelas árvores tortas.

Ontem eu ouvi pela primeira vez em muito tempo uma cigarra. Fiquei com vontade de sentar ao pé daquela árvore e cantar com ela, pra ver se São Pedro ficava realmente deprimido com aquele desespero e desafinação e desabava a chorar (muitos Ds).

É nessa onda de esperança que aquela cigarra me causou que eu posto aqui algumas informações pra vocês: o blog voltou à ativa de vez, a camada de ozônio parou de diminuir, o Justin Bieber é um bosta, nós ficaremos bem e que eu sou a mais nova madrinha do Caio (“Parabéns!” “Aah, obrigada”).

Aproveitem a chuva que logo, logo vai cair, saiam de casa, molhem-se, não cubram-se com bolsas e casacos, dancem na chuva, riam, beijem quem estiver por perto (em certos casos seria bom pedir permissão), chutem poças d’água e voltem a ser crianças, com aquela felicidade genuína que só a primeira chuva depois da estiagem pode causar.

Beijos e guarda-chuvas pra vocês.